Autodesk e Granta Design – Parceria Estratégica

A Prototipagem Digital tem por objetivo 3 premissas básicas: Projete, Simule e Visualize. A Autodesk tem comprado diversas empresas com esse fim, para cada vez mais ajudar os projetistas a atingir um nível de projeto superior, produzindo o mínimo de protótipos possíveis. Dentre essas empresas, podemos citar a aquisição em 2005 da Alias, que produzia os softwares Maya, Studio Tools (atuais Alias Design, Alias Surrface e Alias Automotive), a Plassotech e Algor, ambas empresas que trabalham com simulações, há 2 anos a Autodesk comprou a Moldflow, maior empresa do mundo a operar na area de simulação de injeção de plásticos e construção de moldes.

image

Hoje, a Autodesk anunciou mais uma parceria estratégica, feita com a Granta Design, empresa especializada no desenvolvimento de softwares com dados de materiais e tecnologias da informação.

“Muitas decisões são tomadas no início do processo de Design”, diz Sarah Krasley, Gerente da Indústria de Manufatura  da Autodesk.

Um protótipo digital de um projeto sustentável para um motor de avião criado com o software Autodesk por Adepto Airmotive da África do Sul. The engine is more than 130 pounds lighter than a traditional piston engine of comparable horsepower. O motor é mais de 130 quilos mais leve que um motor a pistão tradicional de potência comparável. Um protótipo digital de um projeto sustentável para um motor de avião criado com o software Autodesk por Adepto Airmotive, da África do Sul. O motor é 130 quilos mais leve que um motor a pistão tradicional de potência comparável.

Uma das decisões a ser tomadas é o tipo do material utilizado no projeto. Influencia diretamente no custo e produção de um produto, além de possibilitar alternativas inovadoras e sustentáveis. No entanto, pesquisas sobre diferentes tipos de materiais podem ser MUITO caros, além de ser um tipo de pesquisa praticamente escassa no mercado.

Com a parceria firmada com a Granta, os usuários de produtos Autodesk com foco na Prototipagem Digital, poderão utilizar-se de um banco de dados imenso de materiais, que permite aos projetistas e engenheiros desenvolver um protótipo depois de fazer diversas experimentações de material, ainda na fase de desenvolvimento de um produto.

“A meta dessa parceria estratégica tem como objetivo remover barreiras à inovação, facilitando a entrada de tecnologias avançadas a empresas de todos os tamanhos”, complementa Krasley.

Esse é mais um investimento Autodesk para levar a Prototipagem Digital a todos!

Sobre NeiJC

Desde 2005 trabalhando com tecnologia, ajudei várias empresas a dimensionar e escolher softwares para seus departamentos de projetos e engenharias, principalmente no mercado de móveis, manufatura, engenharia, construção e indústria alimentícia. Como resultado do meu trabalho, as empresas obtiveram economia de tempo de projeto e, consequentemente, redução de tempo de orçamento e produção. Hoje, desenvolvo soluções customizadas para necessidades específicas de automação de projetos e integração CAD e ERP.
Esse post foi publicado em autodesk, Granta Design, Granta, Prototipagem Digital. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário